Como Pintar o Cabelo de Azul

Como Pintar o Cabelo de Azul


Como Pintar o Cabelo de Azul para a imaginação e deixar fluir a sua criatividade . Esta é a diversão do meio. Você vai querer dar a profundidade do assunto cabelo e juros , bem como variações na cor . Nunca simplesmente pintar o cabelo castanho marrom !

Para este exercício, vamos dizer que você estará pintando o cabelo ” marrom ” . Primeiro decidir sobre uma fonte de luz para dar os destaques do cabelo que brilhar. Deve haver áreas distintas de luz e escuridão planejadas para proporcionar contraste . Uma vez que as áreas de destaque foram determinados , contorná-las levemente a lápis. Concentre-se em massas e seus valores neste momento. ( Você vai identificar vertentes mais tarde, quando você é a conclusão mais próxima . )
como pintar o cabelo de azul
Prepare seu cabelo para o tom de azul que você quer. Se você quer azul claro, primeiro você deve descolorir seu cabelo até loiro claro. Se você quer azul escuro, você deve descolorir seu cabelo até loiro escuro. Caso seu cabelo não seja muito escuro, não há necessidade de descolorir para pintá-lo de azul, no entanto, isto irá resultar em um tom azul turvo e não irá segurar a cor por muito tempo. Além disto, o azul irá se tornar verde rapidamente em cabelos que não foram descoloridos. A vantagem de fazer isto é que verde é relativamente mais fácil de tirar. Quando seu cabelo ficar verde, você pode pintá-lo de volta a azul.

Coloque uma camiseta velha e descolora seu cabelo, usando um descolorante de força apropriada. Embora deixar o descolorante por um tempo maior possa melhorar os resultados, você pode acabar por queimar seu cabelo. Se você tem medo de descolorir sozinho, pode pedir ajuda a um amigo ou, preferivelmente, ir a um profissional. Alguns salões podem descolorir seu cabelo por até mesmo R$100 enquanto outros podem cobrar preços como R$400. A razão óbvia para ir a um salão é a de que eles sabem o que estão fazendo e podem decidir quanto descolorante seu cabelo pode receber para continuar saudável. Mesmo ir em um salão simplesmente para pedir um conselho é uma boa ideia.
Lave o descolorante. Não faça nada adicional (incluindo passar condicionador) a menos que planeje primeiro deixar seu cabelo branco. Não passar condicionador irá manter as cúticulas do seu cabelo abertas, ajudando adiante a pintar a cutícula do seu cabelo. (Deixar o cabelo branco não é necessário, mas é uma boa ideia caso o seu cabelo fique muito amarelo após descolorir.)
Seque seu cabelo. Se você não secar seu cabelo completamente após descolorir, a tintura que você colocar não irá fixar.

Siga as instruções na caixa da tintura. Em geral, a tintura deve ser aplicada 1 centímetro e meio da raiz, e aplicada na raiz por último (para garantir que a cor fique igual em todo o cabelo). Então, penteie a tinta do meio até as pontas para garantir que fique bem espalhada. Repita até que todo o cabelo fique saturado. Massageie a tinta com a ponta dos dedos para garantir que todo o cabelo fique pintado.

Não aplique Vaselina no couro cabeludo. Embora previna a tinta de grudar na pele, é muito fácil para que a Vaselina no seu cabelo acabe resultando em mechas oleosas que não terão a cor fixada. Ao invés disso, use roupas velhas e coloque esparadrapo na base de seu pescoço e em volta das extremidades de seu cabelo. Também deixe uma toalha úmida para limpar pingos de azul antes que eles manchem sua pele. Se você sentir que necessita usar algo além do esparadrapo, tente condicionador, ele irá proteger sua pele (mas, novamente, evite passá-lo no seu cabelo). Para que gastar tanto tempo pintando seu cabelo para que no final o resultado fique horrívelmente desproporcional?

Coloque seu cabelo em uma touca de banho. Isto irá prevenir da tinta ir para todo lugar durante as próximas 3 horas.
como pintar o cabelo de azul
Comece o processo de preparar a tintura. A regra geral com cores estranhas é que quanto mais tempo, melhor. Já que tinturas como Manic Panic e Punky Colors são de origem vegetal, sinta-se livre para deixá-las no seu cabelo durante a noite. Três horas normalmente é o suficiente para tons azuis, mas se você quer ser cuidadoso, dormir com a tintura não irá machucar.
Seque seu cabelo com secador. Embora alguns digam que a tintura funciona melhor molhada, a verdade é que a cor irá fixar com o cabelo seco ou molhado. Ao secar seu cabelo com secador, no entanto, você estará permitindo que a cor penetre no cabelo, significando que a cor será mais intensa e durará mais tempo. Use o secador durante 15 minutos ou até que a espuma seque.Como Pintar o Cabelo de Azul.

Enxague seu cabelo com vinagre. Este passo não é para literalmente enxaguar a tintura do seu cabelo (isto vem depois), mas sim para selar a cor no cabelo. Pense no seu cabelo como um ovo de páscoa, e a tintura como os tabletes de tintura para ovos: o vinagre é adicionado nos tabletes para deixar a cor vívida e duradoura, o mesmo princípio se aplica a tintura que você está usando no seu cabelo. Qualquer vinagre irá funcionar, mas vinagre branco é barato e prontamente disponível. Cuidado porque o vinagre irá fazer qualquer corte que você tiver nas mãos ou no couro cabeludo arderem.

Enxague toda a tintura do seu cabelo com água gelada. A água gelada irá manter suas cutículas fechadas e evitar que a tintura saia em excesso. Enxague até que a água saia transparente.

Tire qualquer esparadrapo e enxague o condicionador. Lave seu rosto, pescoço e costas.

Use seu shampoo com menos frequência. A maioria das pessoas que descolorem o cabelo descobrem que o cabelo fica menos oleoso (pelo menos por um tempo). Se seu cabelo está realmente seco, você pode precisar lavar somente uma vez por semana, e irá precisar passar condicionador. Cabelos oleosos são mais exigentes, e você vai ter que lavar de vez em quando ou pelo menos a cada três dias. Caso você tenha cabelos oleosos, talvez você só precise passar condicionador nas pontas do cabelo ocasionalmente. Experimente encontrar a quantidade de dias de pausa na lavagem do cabelo que for melhor para você.Como Pintar o Cabelo de Azul.

Se você tem cabelos oleosos, tente usar um shampoo que realce a cor uma ou duas vezes por semana. Não use mais que isto já que a tintura age como um condicionador e pode resultar em acúmulo. O shampoo, quando deixado por uns três minutos, irá permitir que um pouco da tintura que estiver saindo volte para dentro dos fios. Para fazer o seu shampoo, encha uma pequena garrafa com três partes de shampoo comum e uma parte de tinta azul. A garrafa deve conter em torno de 2 colheres de sopa da cor.
Se você tem cabelos normais ou secos, usar um condicionador que realce a cor irá funcionar maravilhosamente para você. Siga as instruções acima, mas não substitua o condicionador pelo shampoo. Já que o seu cabelo irá ser beneficiado pelo condicionador (ao contrário dos que tem cabelos oleosos), você pode deixar o condicionador pelo tempo que quiser. No entando, de cinco a dez minutos será o suficiente.Como Pintar o Cabelo de Azul.